Muay Thai

O muay thai é uma das artes marciais que mais têm se destacado nas academias. O esporte possui origem tailandesa e também pode ser conhecido como “Boxe Tailandês”. É comum se questionar sobre quais contribuições um determinado esporte pode oferecer à sua vida, essa é uma pergunta chave para se apaixonar pelos exercícios. Os chutes e socos são muito recomendados para aqueles que desejam queimar as gordurinhas extras, mas os benefícios do muay thai não se limitam a isso.

Se você está pensando em se inscrever em uma turma, conheça os principais benefícios do muay thai, e quais contribuições são válidas para sua vida.

1. Disciplina

Ela é fundamental não só no muay thai, mas em todos os esportes. A disciplina pode ser aplicada desde o início da prática, mas o aprendizado contribui para que respeite os limites dos adversários, e admita que a oposição deve existir apenas no posicionamento das aulas. A disciplina adquirida com o esporte pode não só ser posta em prática durante a aula, mas sim construir uma melhor doutrina comportamental em diversos campos da vida.

2. Coragem

As aulas de muay thai simulam confrontos, e para aqueles que jamais se imaginaram em determinada situação, esquivar-se de golpes e assumir uma postura desafiadora pode encorajar para lidar com diversas situações em suas vidas, configurando-se mais um dos benefícios do muay thai para seus praticantes.

Há inúmeras pessoas que acreditam não possuir características para evoluir no esporte, mas após a adoção da prática, há o reconhecimento de que a coragem inicial apenas se multiplica com a dedicação. A coragem adquirida com os desafios dos exercícios propostos induz ao reconhecimento das limitações, a superar as dificuldades e evoluir como praticante de muay thai.

3. Autoconfiança

A vivência dos conhecimentos das artes marciais tende a despertar ainda mais interesse por informações para evolução e aprendizado. Quanto mais se dedica ao esporte, mais rápido os benefícios do muay thai são adquiridos, as esperadas mudanças corporais se tornam reais e você se torna mais autoconfiante para lidar com diversas eventualidades, seja com seu oponente em aula, ou para se impor em momentos oportunos.

4. Força

O treinamento regular de muay thai pode ajudar a construir maior aptidão de resistência. Durante as aulas, o seu corpo ficará exposto a rotinas de exercícios de alta intensidade, o que favorece na sua evolução corporal, tornando-se assim mais forte e resistente. Dentro das academias, é importante destacar que não deve ser aplicada força sobre os oponentes, mas o conhecimento sobre os movimentos contribui para seu corpo ficar mais forte e preparado para possíveis choques ou pancadas.

5. Massa magra e massa gorda

Quem não deseja queimar aquelas gorduras indesejadas e ainda ganhar massa magra? Pois é, com apenas alguns meses de treinamento de muay thai, você poderá desfilar uma silhueta mais enxuta e um corpo melhor composto, pois obterá melhores índices de gordura e massa corporal.

 

 

X