KRAV-MAGA

KRAV-MAGA, que significa “combate contato”, é uma disciplina combate corpo a corpo, que foi desenvolvido no 19 º século por imigrantes judeus para (que era então) Palestina, Imi Lichtenfeld era o nome mais conhecido por desenvolver a arte. A disciplina está globalmente associada ao Israel moderno, conforme refletido na mídia e em livros publicados de forma privada.
Nos últimos anos, o KRAV-MAGA tem crescido em popularidade, tendência que pode ser atribuída ao aumento global das ações terroristas contra civis, como o tiroteio no Charlie Hebdo em 2015 entre outras, e à reputação do KRAV-MAGA como o método oficial de combate corpo a corpo das Forças de Defesa de Israel (IDF).
Apesar desse crescimento em popularidade, poucas pesquisas acadêmicas foram realizadas para examinar as origens históricas e a evolução do Krav-Maga, nem como elas estão ligadas à herança cultural do povo judeu. A Escola Scucuglia de KRAV-MAGA mantém o Legado de Imi Lichtenfeld (o denominado Krav-maga Original), com as atualizações da IDF, trazendo assim, as qualidades funcionais para seu objetivo que é a Defesa Pessoal. Na KVRA GYM Moema, o Professor André Arruda é o responsável pela arte.

X